O estuprador foi preso em Botafogo, onde trabalhava como editor de vídeo
1/2/2012 - Petrovane Porto Jr
Policiais da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV)prenderam, nesta quarta-feira, em Botafogo, Zona Sul do Rio, VancleiSantos Araújo Almeida, 27 anos. Ele é acusado de estuprar um menor de 14 anos.
A ação foi realizada após investigações e o recebimento de mandado deprisão preventiva expedido pela 16ª Vara Criminal da Capital. Oestuprador foi preso na Rua Tereza Guimarães, onde trabalhava comoeditor de vídeo.
Segundo os agentes, o criminoso conduzia um grupo de louvor e o teatro de uma igreja evangélica, em Santa Teresa. Ao ficar sabendo que o adolescente estava passando por problemas pessoais resolveu se aproximar, dando presentes e pequenas quantias em dinheiro. Pouco tempo depois, o jovem já estava dormindo na casa do criminoso, onde começou a sofrer abuso sexual.
Ainda de acordo com os agentes, o menino procurou ajuda com o pastor da igreja que freqüentava que conversou com a mãe do garoto, e imediatamente fizeram a denúncia na especializada. O menor foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) onde passou por exames de corpo de delito e foi constatado o estupro. Vanclei responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude.
O delegado titular da unidade, Marcello Braga Maia, disse que os pais têm que ficar atentos com as pessoas desconhecidas que se aproximam de seus filhos, além de verificar se está havendo algum tipo de mudança no comportamento. O delegado ainda deixou o telefone 2334-9717 e o e-mail dcav2012@gmail.com para que sejam encaminhadas quaisquer denúncias em que crianças e adolescentes sejam vítimas de crimes na cidade do Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário