quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Criança de 05 anos assassinada pelo tio em Santa Cruz

Polícia investiga se tio matou criança de 5 anos na Zona Oeste do Rio 

Corpo foi achado num canal em Santa Cruz.

Segundo pai da menina, irmão dele teria assumido o crime.

Tássia ThumDo G1 RJ
Corpo de menina é achado
(Foto: Jadson Marques/AE)

Agentes da Divisão de Homicídios da Barra da Tijuca (DH) investigam se o tio da menina Maria de Fátima dos Santos, de 5 anos,encontrada morta nesta quinta-feira (8), em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, é o autor do crime. As informações foram confirmadas pela polícia.

Por volta das 16h desta quinta-feira, o suspeito chegou à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso. Segundo a polícia, o depoimento dele começou pouco antes das 17h.

O pedreiro Sandro dos Santos, de 40 anos, pai da criança, disse que o irmão de 20 anos ajudou inclusive nas buscas a Maria de Fátima, que estava desaparecida desde as 14h de quarta-feira (7). De acordo com Sandro, quando a polícia chegou ao local do crime, o irmão ficou nervoso e assumiu o crime.


Pai da vítima disse que irmão teria assumido o crime 
(Foto: Tássia Thum / G1)

“Quando chegaram os agentes, o meu irmão ficou nervoso e disse ‘fui eu’. Pode ser o meu irmão ou outra pessoa, mas eu quero que o culpado apodreça na cadeia. É uma dor muito forte. É como abrir o seu corpo, tirar parte do seu coração e jogar fora”, desabafou Sandro, revelando ainda que o irmão seria usuário de drogas.

De acordo com os bombeiros, o corpo da menina, estava num canal na localidade de Areia Branca e foi reconhecido por parentes que estavam no local.

Família acompanha trabalho da polícia

O pai contou que o irmão mora a 60 metros da sua casa, e por isso tinha o costume de entrar na sua residência para brincar com as crianças. O pedreiro aguarda o laudo dos peritos do Instituto Médico Legal (IML) para saber as causas da morte da filha. Ele acompanha o trabalho da polícia na delegacia ao lado de outros parentes.

“Eu não sei qual o motivo que pode ter levado alguém a cometer essa barbaridade. A Maria de Fátima era uma menina tímida e quieta, e que não saía para a rua”, disse.

O pai disse que a última vez que a filha foi vista brincava na varanda da casa. O pedreiro tem ainda outros cinco filhos.

A menina Maria de Fátima dos Santos, de 5 anos, foi encontrada morta hoje à tarde, à margem de um rio, a cerca de 200 metros de casa, em Santa Cruz, bairro da zona oeste do Rio. Ela estava desaparecida desde terça-feira (6).
Policiais efetuam a prisão de Eudes José dos Santos (de camiseta branca), 20, que confessou ter matado a menina Maria de Fátima dos Santos, 5. Ele era tio da garota, que foi encontrada morta às margens de um rio em Santa Cruz, zona oeste do Rio, nesta quinta. Ele chegou a participar das buscas ao lado dos bombeiros e, após ser detido, foi levado para a Divisão de Homicídios para prestar esclarecimentos. O homem quase foi agredido pelos moradores que acompanhavam as buscas Jadson Marques/Agência Estado.

Segundo a Polícia Civil, um tio da menina, que também era seu padrinho, confessou ter cometido o homicídio, durante depoimento à Divisão de Homicídios. Ele foi preso nesta quinta-feira (8). Há suspeita de que a menina tenha sofrido violência sexual, mas isso só será confirmado após o resultado da perícia.

Segundo a polícia, Maria de Fátima foi batizada no domingo (4) pelo tio. Ele queria que a menina passasse a morar com ele, mas os pais não permitiram. A família mora há quatro anos no Rio, vinda de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário